O delegado Willian Acham, coordenador regional de policia da 3ª Coorpin de Santo Amaro, criou uma força tarefa com os delegados José Antônio Costa Teixeira Alves e Carlos Artur Rodrigues Guimarães, de Santo Amaro, mais a delegada Martine Veloso, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Feira de Santana (Deam).
O objetivo é apurar a autoria, materialidade e as circunstâncias em que ocorreram as mortes de Edson José dos Santos (Edson da Mersan),ocorrido no dia 6 de junho 2009, e da ex-namorada dele, Aline Rodrigues de Almeida, no 4 passado, na rua Milão, bairro Brasília.
Aidéia do delegado Willian Acham, que esteve em Feira de Santana com os dois delegados de Santo Amaro para trocar informações com a delegada Martine Veloso, é identificar se há ligação entre as mortes de Edson e Aline.
A força tarefa foi criada, segundo o delegado Acham disse para "acelerar os trabalhos, a fim de chegar às autorias dos crimes". Segundo ele, o desenrolar dos crime sse dá em Feira de Santana, pois o corpo de Edson foi apenas desovado em Santo Amaro. "Edson foi encontrado morto lá, mas todo enredo é aqui em Feira de Santana, a elucidação dos crimes tem que ser feita aqui", disse.
O delegado Willian Acham afirmou ainda que com a troca de informações realizada ontem (12) já foi possível esclarecer algumas questões sobre os crimes. A força tarefa criada volta a se reunir na semana que vem, para avaliação do andamento das investigações.
Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos