Delegado baiano foragido há 2 anos é preso em São Paulo

Foi preso nesta sexta-feira (21) em São Paulo um delegado baiano que está foragido desde 2008, acusado de cometer um duplo homicídio.

Foi preso nesta sexta-feira (21) em São Paulo um delegado baiano que está foragido desde 2008, acusado de cometer um duplo homicídio. Fábio Luís Silva é acusado de ter matado o ex-vereador Edmeres José de Almeida, em 2004, e o filho do político, Edmeres José de Almeida Filho, em 2006, em Uibai. Na ocasião, ele era delegado da cidade de São Gabriel, a 482 km de Salvador.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a prisão foi resultado de uma operação conjunta entre as polícias baiana e paulista na capital de São Paulo. Dois mandados de prisão já haviam sido expedidos contra Fábio Luís, das comarcas de Ubaí e de Ibititá. Fábio era investigado pelo crime e estava preso na Corregedoria da Polícia Civil quando a Justiça concedeu um alvará de soltura, em junho de 2008. Depois disso ele fugiu e nunca mais se apresentou. Além de responder a processo criminal, Fábio Luís também responde a dois processos administrativos na Polícia Civil pelo duplo homicídio, um latrocínio em São Gabriel e formação de quadrilha. “Iremos apurar sempre com maior rigor a participação de policiais civis em atividades ilícitas”, declarou o delegado-geral, Joselito Bispo da Silva.

Os policiais militares Natanael Daltro dos Santos e Ivan Carlos Correia Vital, suspeitos de participação no crime, também estão sendo investigados.

O crime

O corpo do ex-vereador foi encontrado carbonizado próximo à cidade de Xique-Xique. Ele era suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e agiotagem. Após sua morte, em 2004, seu filho assumiu o comando dos negócios e tentou descobrir quem era o assassino do pai. Ele chegou a contratar matadores de aluguel para buscar vingança. Dois anos depois, Edemeres Filho foi executado a tiros em um povoado de Ibititá. As investigações apontaram para o envolvimento do delegado Fábio Luís, que é acusado de ter sequestrado e extorquido o ex-vereador, para depois matá-lo.

As informações são do correio

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários