A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas de Feira de Santana (Decarga/FSA), recuperou na manhã de ontem (4), a totalidade de uma carga de tintas, produto de crime, em uma loja de material de construção na cidade de Santanópolis, interior da Bahia.
O proprietário da loja foi conduzido e interrogado na Delegacia e responderá pelos crimes de receptação qualificada e formação de quadrilha. O fato foi levado ao conhecimento da Decarga através de uma empresa representante da Indústria VOGA Química em Salvador, a qual foi vítima de estelionato, tendo vendido para a quadrilha mais de 300 baldes de tintas acrílicas de nome Festcasa e Festplus.
De acordo com a Polícia Civil, todo material foi destinado para um depósito em Feira de Santana e foi repassado para o comerciante da cidade de Santanópolis, o qual foi flagrado com toda a mercadoria.
A Polícia Civil já identificou o proprietário do galpão, bem como o estelionatário que aplicou o golpe e os dois motoristas envolvidos no transporte. Todos serão indiciados e responderão pelos crimes que cometeram.
Próximo de Sergipe
Ainda na tarde de ontem (4), após investigação sobre um crime de roubo e sequestro na madrugada do dia 3 de agosto na BR-116, próximo do município de Itatim, a Decarga conseguiu identificar uma quadrilha e recuperar a totalidade de uma carga de botijões de gás na divisa com o estado de Sergipe.
O motorista de 52 anos de idade, havia carregado na base de Mataripe em Madre de Deus, e o destino seria a cidade de Vitória da Conquista, quando durante o percurso, a vítima precisou parar em um posto de combustível para pernoitar, quando foi surpreendida por dois assaltantes armados.
O motorista relatou que foi rendido e feito de refém, sendo levado para uma espécie de cativeiro e permaneceu sob a mira de armas de fogo durante toda a noite, sendo liberado no dia seguinte sem a carreta e sem a carga de botijões.
A partir de informações, a Decarga com a ajuda da tecnologia, conseguiu identificar o veículo utilizado pelos criminosos, bem como rastrear o destino da carga, realizando a sua recuperação, além de identificar os indivíduos.
Todo material foi encontrado em um galpão na cidade de Itapicuru, divisa com o estado de Sergipe, tendo o receptador conseguido fugir.
A investigação aponta que um segundo elemento, residente na cidade de Tobias Barreto, estado sergipano, seja o líder da quadrilha, que atua nos estados da Bahia e Sergipe já algum tempo.
A totalidade da carga e a carreta recuperada foram entregues à empresa responsável e a investigação prossegue no sentido de identificar os demais integrantes, para que respondam pelos crimes que cometeram.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram