Polícia

Defesa de professor acusado de assédio sexual em escola de Feira de Santana divulga nota de esclarecimento

O professor foi acuado por 13 alunas e familiares registraram queixa. A advogada ressalta ampla defesa e presunção de inocência.

Escola Municipal Monteiro Lobato
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A defesa do professor da Escola Municipal Monteiro Lobato, em Feira de Santana, que está sendo acusado de assédio sexual por 13 alunas, divulgou uma nota de esclarecimento sobre o caso.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

Na nota, a advogada Inez Azevedo reafirmou a importância da ampla defesa e da presunção de inocência como fundamentos essenciais para alcançar a justiça. Confira na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A ampla defesa e a presunção de inocência são fundamentos basilares em uma sociedade que se pretende alcançar a justiça.

Temos plena convicção que, ao final, tudo será esclarecido. Não nos adiantemos em condenar alguém sem lhe assegurar a garantia de defesa e do contraditório, pois correremos o risco de atacar e ferir uma pessoa inocente, íntegro e que não teme a verdade.

Dito isso, temos a certeza que a verdade prevalecerá, ao mesmo tempo em que nos colocamos à disposição das autoridades, no sentido de oferecer tudo o quanto necessário para que essa fase investigatória ocorra de forma célere, mas com a cautela e a maior profundidade possível.

Acreditamos na força que os meios de comunicação possuem e na transparência das informações a serem veiculadas, por isso essa nota de esclarecimento.

At.te,

Inez Azevedo Carvalho
OAB/BA 33.614

Leia também: Professor de escola municipal é acusado de assédio sexual por 13 alunas

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários