Foto: Aldo Matos/AC
O soldado PM Claudio José Ribeiro e os outros integrantes do grupo que assaltou um ônibus da empresa São Luiz no dia 17 de dezembro tiveram a prisão preventiva decretada ontem (01) pela juíza Isabela, titular da 2ª Vara Crime que responde interinamente também pela 3ª Vara. O policial está preso no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas.
(Foto: Aldo Matos/AC – Clecivaldo Estrela Silva, Claudiron Bonfim Ribeiro (filho do PM) e Jadiel Costa de Jesus)
Além de Claudio José Ribeiro, 40 anos, residente na Rua Parque Pitombo, 45, bairro Campo Limpo, também tiveram preventiva decretada o seu filho Claudiron Bonfim Ribeiro, 19 anos, Clecivaldo Estrela Silva, 22 anos, morador na 2ª travessa Angra dos Reis, bairro Ponto Central, e Jadiel Costa de Jesus, 22 anos, morador na rua Nanuque, bairro Caseb.
O advogado de defesa do soldado PM, Márcio do Nascimento Gonçalves, vai entrar com pedido de revogação da prisão na 3ª Vara Criminal. Claudio José Ribeiro e os demais acusados de praticarem o assalto estavam presos – ele em Lauro de Freitas e os outros em Feira de Santana – por meio de prisão temporária por 30 dias e renovada por igual período.
Os acusados foram presos por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado Marcelo Marques Novo, que é responsável pela investigação do caso. O grupo assaltou um ônibus e saqueou os 46 passageiros, que foram obrigados a ficar despidos. O fato aconteceu na BR-324, próximo à cidade de Tanquinho.
Madalena de Jesus com informações do repórter Aldo Matos