Polícia

Decon apreende 10 mil óculos falsificados em 3 óticas

Técnicos da Associação Brasileira de Óculos acompanharam a ação e constataram no local que os modelos apreendidos não tinham a proteção UV adequada e poderia causar danos à saúde.

Acorda Cidade

Mais de dez mil óculos de grau falsificados, que estavam sendo comercializados em três óticas, no centro de Salvador, foram apreendidos, na sexta-feira (6), durante operação realizada pela Delegacia do Consumidor (Decon). Três lojas, duas delas na região do Relógio de São Pedro, e a outra na Ladeira da Praça, foram vistoriadas e seus proprietários conduzidos à unidade policial.
 
Joel Azevedo Araújo, dono da MMJ Ótica, seu filho Cristiano Santos Araújo, dono da CSA- Óculos de Sol, e José Ricardo de Oliveira dos Anjos, da RRA Serafim Ótica, esta última funcionando na Ladeira da Praça, foram autuados em flagrante pela venda e armazenamento de mercadoria imprópria para o consumo.
 
Técnicos da Associação Brasileira de Óculos acompanharam a ação e constataram no local que os modelos apreendidos não tinham a proteção UV adequada e poderia causar danos à saúde. A operação também contou com o apoio de policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), cuja Decon é subordinada.
 
A delegada Carla Ramos, titular da Decon, autuou Joel, Cristiano e José Ricardo em flagrante e arbitrou fiança no valor de R$ 10 mil para cada um. “Vamos solicitar uma autorização judicial para destruir imediatamente os produtos apreendidos, que não podem ser comercializados”, salientou a delegada.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários