Acorda Cidade
Investigadores da Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas (Decarga), na tarde de ontem (16), após informações sobre um roubo de carga e sequestro das vítimas em andamento na BR-324, em frente ao Centro de Distribuição da Walmart no Bairro de Pirajá, em Salvador, empreenderam diligências e conseguiram, após informações, localizar um galpão no município de Lauro de Freitas, na localidade de Areia Branca, onde estava sendo descarregada toda a mercadoria roubada.
Com a chegada dos Policiais da Decarga, que contou com o apoio da Polícia Militar CIPE/PI, foi preso em flagrante um homem que tinha em posse duas carretas abarrotadas de desodorantes, sabonetes, escovas de dente e outros produtos de higiene pessoal, que foram tomadas de assalto na mesma oportunidade. As duas cargas da empresa Unilever e P&G, avaliadas em quase meio milhão de reais foram recuperadas e entregues aos representantes das reguladoras.
As vítimas, que estavam mantidas em cativeiro, foram liberadas por volta das 11hs da manhã e encaminhadas para a especializada, a fim de ajudar nas investigações. Os demais membros da organização criminosa, inclusive o responsável pelo galpão, já foram identificados e o flagranteado, o qual já responde outro inquérito por roubo de carga, permanece preso à disposição da justiça. Novas ações vão ser desenvolvidas para coibir o roubo de cargas na região.