Delegacia da Mulher

Deam recebe doação de quase 80 mil reais em novos equipamentos

Todos os equipamentos foram adquiridos com uma verba de quase 80 mil reais, provenientes de ajustes de condutas celebrados entre a Justiça do Trabalho e empresas.

Laiane Cruz

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) recebeu nesta terça-feira (16) novos equipamentos, móveis e eletrodomésticos, após decisão favorável da Justiça do Trabalho em Feira de Santana a um pleito da especializada. Todos os equipamentos foram adquiridos com uma verba de quase 80 mil reais, provenientes de ajustes de condutas celebrados entre a Justiça do Trabalho e empresas.

De acordo com a delegada titular da Deam, Edileuza Suely, a delegacia recebeu 10 computadores com monitores, três estabilizadores, um notebook de última geração, seis aparelhos de ar-condicionado, cortinas persianas para as janelas de vidro, um sistema de monitoramento de câmeras, duas impressoras multifuncionais, além de um jogo de sofás, uma geladeira e um fogão.

“Quando assumimos a Deam, em outubro de 2019, começamos a buscar as melhorias para nossa unidade. Havíamos mudado para um prédio novo na Maria Quitéria, com mais espaços e precisando também de mais equipamentos. Então pleiteamos junto à Procuradoria do Trabalho esses equipamentos, que agora nós recebemos. Foi um processo um pouco lento, pois por conta da pandemia dificultou muito o andamento de todas as coisas e com esse processo não foi diferente. Outras delegacias ainda não conseguiram, mas se os seus gestores quiserem podem também pleitear esses recursos para benefício de suas unidades. Nós estamos muito felizes com essa conquista porque vai dinamizar o trabalho”, afirmou a delegada.

Foto: Divulgação

Ela destacou que a Deam já existe a 31 anos em Feira de Santana e há ainda um longo caminho a ser percorrido. Outra conquista muito importante, segundo a delegada, foi a celebração de um convênio, intermediado pela Deam, entre a Secretaria de Segurança Pública e alguns estabelecimentos de ensino em Feira de Santana para que as delegacias possam ter estagiários na área de Direito, que sempre foi um anseio de toda a polícia.

“A Deam já colocou em prática. A única coisa que se exige é que o estudante esteja devidamente matriculado e que faça um seguro por conta da peculiaridade do trabalho, a função que nós exercemos. Então o aluno vai um banco, faz um seguro por um valor que não é alto e já está habilitado a estagiar em qualquer uma das delegacias de Feira de Santana”, concluiu.

Foto: Divulgação

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários