Andrea Trindade
Cinco julgamentos serão realizados em Feira de Santana entre esta segunda e sexta-feira (17), durante a segunda edição da Semana Nacional do Júri – mutirão que ocorre simultaneamente em 27 estados brasileiros.
Um dos julgamentos agendados em Feira é o do caso Japiassu Sales Siqueira Júnior, representante comercial que foi assassinado aos 25 anos de idade no dia 24 de abril de 2003, na avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana.
O réu Jheferson Matos Ribeiro foi apresentado na delegacia no dia 29 de julho de 2011. Na época o delegado Fábio Daniel Lordelo informou ao Acorda Cidade que a prisão ocorreu na cidade de Capim Grosso. Durante as investigações a polícia descobriu o local onde o acusado estava o prendeu. Ele foi reconhecido por policiais disfarçados de caçadores. (Relembre o caso aqui)
O assassinato teve grande repercussão e foi reproduzido pelo programa Linha Direta, da Rede Globo, que divulgou fotos de Jheferson e fez a reconstituição do caso. A data do julgamento ainda não foi divulgada.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade