Feira de Santana

Criança de 4 anos é morta a tiros e homem é assassinado pelo amigo de infância

O Acorda Cidade esteve no local do crime e ouviu uma vizinha do garoto. Ela contou que fazendo o almoço quando ouviu os tiros e saiu para ver o que havia acontecido.

Aldo Matos

O mês de julho começa com duas pessoas assassinadas em Feira de Santana. Uma das vítimas foi a criança de 4 anos, João Gabriel Barreto de Jesus, que morava na rua E, bairro Aviário. Ele foi morto com tiros na cabeça por volta das 12h30 desta segunda-feira (2).

Segundo informações, o crime aconteceu quando homens em um veículo Fiesta, vermelho, e em uma motocicleta, chegaram a rua onde o garoto morava e começaram a disparar os tiros no momento em que ele brincava com algumas crianças na porta de casa, onde também funciona um bar.

Em estado grave, Gabriel foi socorrido por vizinhos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. A tia dele, que não quis ser identificada, informou que não sabe quem os homens procuravam.

O Acorda Cidade esteve no local do crime e ouviu uma vizinha, que contou outra versão. Ela também não quis ser identificada e disse que estava preparando o almoço quando ouviu os tiros e saiu para ver o que havia acontecido.

“Eu vi o desespero das pessoas correndo e que a criança estava dentro do bar Maria Drinks, onde também é a residência dela. Não sei quem efetuou os disparos, mas os homens estavam encapuzados, invadiram a casa e atiraram atingindo a criança. A mãe (Gislene Barreto de Jesus) saiu da casa correndo pedindo socorro”, contou.


 

A delegada Klaudine Passos, titular da delegacia de São Gonçalo dos Campos e que está de plantão no Complexo Policial, em Feira, esteve no hospital e iniciou a oitiva dos familiares, que será encaminhada a Delegacia de Homicídios para apurar o crime.

Homem é acusado de matar o amigo de infância

Um outro crime ocorreu na rua Realeza, no bairro Parque Getúlio Vargas, também por volta das 12h30 desta segunda-feira. Fernando Moreira Santos foi assassinado com três tiros na cabeça, tórax e braço direito. Ele ainda socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a irmã dele, Ana Lúcia, disse que ele se desentendeu na noite de ontem com um primo de prenome Zequinha, que chegou a agredi-lo com uma enxadada na cabeça.

“Ele foi medicado, mas hoje um homem conhecido como Sasá chamou Zequinha e foram até a casa de Fernando. Chamaram meu irmão e quando ele saiu foi atingido três tiros disparados por Sasá”, disse a irmã da vítima contando que o acusado fugiu após o crime com a ajuda de Zequinha.

Ela disse também que Sasá era amigo de infância de Fernando e que não sabe o motivo do assassinato. A vítima morava na mesma rua onde foi morto. O corpo foi encaminhado para o Departamento de polícia Técnica (DPT.)

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários