Polícia

CPRL se reúne com superintendente das Rádios Sociedade News e Princesa FM para apresentar estratégias

De acordo com o major Lúcio, o objetivo da reunião foi buscar uma maior aproximação com a imprensa.

Acorda Cidade

O Superintendente das Rádios Sociedade News e Princesa FM, Frei Vandei, participou nesta segunda-feira (30) de uma reunião com o chefe da sessão de planejamento operacional e decisões estatísticas do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), Major Lúcio, a fim de conhecer o Planejamento das Redistribuições das Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM). O encontro ocorreu na sede do CPRL, e contou também com a presença de outros representantes das rádios.

De acordo com o major Lúcio, o objetivo da reunião foi buscar uma maior aproximação com a imprensa e socializar a estratégia para o policiamento ostensivo da PM no município. “Nisso, buscar se irmanar com a imprensa, estar mais próximo, e oferecer todas as informações possíveis e todos os meios de trabalho pra que a imprensa possa fazer o seu papel de forma mais eficaz e que a população seja mais ouvida e que também possamos oferecer pra população aquilo que ela espera da polícia.”

Ele ressaltou que apesar da existência de outras mídias atualmente, o rádio se mantém firme. “A população faz do rádio aquele contato da pessoa com o mundo, que está numa sociedade e sofre os problemas. Primeiro as pessoas devem se unir e segundo denunciar”.

O superintendente das rádios, Frei Vandei, avaliou o encontro como positivo. “Eu vi de forma muito positiva esse projeto do coronel Luziel Andrade e também do major Lúcio. A gente na verdade começou com um projeto na rádio Sociedade, que chamava ‘Pelo rádio da Polícia’, que a gente aproximou a Polícia Militar da comunidade e vice-versa. Hoje com esse novo projeto, esse planejamento ostensivo tático, a gente também pode contribuir sobre a necessidade de não só informar, mas também de formar o povo sobre a necessidade da gente ajudar a polícia no combate aos vários crimes e a corrupção.”

O Frei Vandei disse ainda que propôs conversar com o CPRL sobre a possibilidade de resgatar a parceria de trabalho. “Trazer pra dentro da rádio a presença da polícia com um programa ou boletins diários. Algo que a gente consiga ajudar os nossos jovens.” 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários