O Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) recebeu, na manhã desta sexta-feira (13), novas viaturas para reforçar a segurança em Feira de Santana e região. A solenidade de entrega dos veículos ocorreu na Lagoa Grande. Serão mais oito viaturas de quatro rodas e 19 motocicletas.
De acordo com o CPRL, quatro viaturas são despadronizadas; uma semi blindada, que será destinada para Companhia Independente de Policiamento Tático/Rondesp Leste; três para Operação Ronda Escolar Leste; cinco motocicletas para o Esquadrão de Motociclistas Asa Branca e quatorze motocicletas que serão distribuídas entre as unidades de Feira de Santana e região.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o coronel Adalberto Piton, comandante-geral do CPRL, agradeceu o empenho da Polícia Militar da Bahia.
“Nós nos sentimos muito prestigiados com a presença da cúpula da Segurança Pública em nossa cidade e hoje recebemos mais um lote de viaturas. Vamos reforçar a Ronda Escolar, que vai ficar sob o comando do Capitão Franklin; a Ronda Maria da Penha, com a tenente Renata, que vem fazendo um trabalho muito exitoso, e inclusive a Ronda Escolar vai atender também aos distritos. Recebemos motocicletas também, e vamos reforçar o centro da cidade e o motopatrulhamento, que cada companhia recebeu motos. Então é um dia de festa, que nos motiva a continuar trabalhando por Feira. Começamos o ano com problemas, que já vêm sendo discutidos, mas voltamos à estabilidade, e estamos com uma operação com apoio da aeronave”, afirmou o coronel Piton.
Ele garantiu que o CPRL continuará reforçando as ações de combate à criminalidade na cidade e reiterou o pedido de apoio à população, através das denúncias.
“Se continuarmos tendo problemas, vamos continuar cada vez mais forte atacando o problema, e eu peço sempre às pessoas para denunciarem, através do 181 e do 190. Qualquer informação é importante para a Polícia. As pessoas têm nos ajudado, tem chegado boas informações e quero também agradecer o apoio da imprensa, e acho que essa união de forças que faz com que a gente busque a melhoria contínua”, afirmou.
Presente à solenidade de entrega dos novos veículos, Coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, destacou o envolvimento da tropa e da sociedade feirense.
“Quero cumprimentar toda a sociedade feirense, pelo apoio, e à imprensa local. Quero dizer que tem sido para nós um desafio muito gratificante, sobretudo pelo envolvimento de sociedade e tropa, e os resultados que nós temos alcançado. Eu aproveito para parabenizar todo o efetivo dessa região pelos números alcançados em 2022, com a redução de 13% em Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e isso é muito positivo para a segurança como um todo. E dizer que a Polícia Militar vai continuar incessante no dia a dia junto com a Polícia Civil da Bahia, para levar cada vez mais uma segurança requisitada em todos os rincões do estado”, destacou.
Aumento do efetivo
Ele acrescentou ainda que a corporação tem uma programação de aumento da tropa no estado.
“Estamos formando no próximo semestre 1.600 policiais a mais para o estado, e estão entrando mais 2 mil em formação, já formamos 917 o ano passado. Então em 2 anos estamos formando 4.500 policiais militares, uma recomposição de efetivo nunca vista no estado. No último ano, se aposentaram 550, então estamos fazendo já uma reposição. Agora eu gostaria de deixar bem claro que além da questão numérica, o que não falta é a vontade e a atitude, o que não falta nos policiais da Bahia”, concluiu.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram