Daniela Cardoso
Os corpos de Francirleide Assis Barbosa, 26 anos, e Bruna Karla Assis, 5 anos, chegaram nesta segunda-feira (12), em Feira de Santana. Elas foram assassinadas com requintes de crueldade na cidade de Silvianópolis, em Minas Gerais, no dia 27 de outubro, mas os corpos só foram encontrados no dia 6 deste mês.
O suspeito do crime é o companheiro de Francirleide, Luiz Carlos Martins, de 47 anos, que foi preso no último sábado (10) e confessou o crime. Além de matar, o produtor rural é acusado de esquartejar a mulher.
Ao Acorda Cidade, Andreia Assis Barbosa, mãe de Francirleide e avó de Bruna Karla, contou como o crime aconteceu. “Ele confessou o crime, disse que minha filha pegou a faca pra ele e ele pra se defender jogou o martelo na cabeça dela. A minha neta estava dormindo e se levantou. Ele jogou o martelo na cabeça dela e matou minha neta. Depois ele foi trabalhar, quando voltou do trabalho terminou de cortar os corpos e quando estava indo jogar em algum lugar caíram as pernas. Foi através das pernas que localizaram os corpos e outras partes deles. Mas a cabeça e um dos braços da minha filha não foram encontrados”, relatou.
Andreia Assis Barbosa contou que Francirleide esteve em Feira de Santana há cerca de três meses para buscar a criança pra morar com ela. “Quando ela veio buscar a menina, eu ainda a questionei e ela disse que estava se sentindo sozinha, já que não estava mais trabalhando, e que ia levar Bruna pra ficar com ela. A menina não queria ir, mas ela levou e me disse que filho tinha que ficar com a mãe.”
Andreia afirmou que o autor confessou o crime, mas que não disse os motivos. “Ele não disse por que fez isso, mas acredito que foi por ciúme, pois minha neta estava conversando com o pai dela por telefone”, disse.
O enterro de Francirleide Assis Barbosa e Bruna Karla ocorreu na tarde de hoje. A mãe e avó das vítimas mora na Rua Estrela Dalva, conjunto Liberdade.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.