Andréa Trindade
O corpo do médico e pecuarista feirense, Carlos Augusto Boaventura Prado, que foi sequestrado em morto próximo a uma de suas fazendas, no município baiano de Ruy Barbosa, saiu do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberaba direto para o cemitério Jardim Celestial em Feira de Santana. O sepultamento começou por volta das 18h desta segunda-feira (21).
Carlos Augusto saiu de casa em Feira de Santana na última quinta-feira (17) informando aos familiares que retornaria no dia seguinte para almoçar. Ele passou em uma fazenda de sua propriedade, em Ipirá, e em seguida foi para Ruy Barbosa.
Há informações de que ao sair da fazenda Carlos encontrou um funcionário e quando parou o carro para saber porque o vaqueiro estava ali, ele foi rendido por pessoas não identificadas até o momento, e levado para um local, onde foi assassinado a tiros. O corpo foi encontrado amarrado em uma árvore.
A polícia disse ao ACORDA CIDADE que uma equipe de policiais está fazendo diligências pela região, desde sexta-feira. O carro da vítima já foi localizado e três suspeitos já estão presos. A equipe continua em busca de outros envolvidos.
Carlos Augusto era filho do saudoso Adelson Prado, um dos maiores pecuarista de Feira de Santana.