Acorda Cidade
Com aproximadamente 22,5 mil habitantes, segundo o IBGE, o município de Coração de Maria completou um mês sem homicídio, no período de 12 de julho à 12 de agosto deste ano. Representantes das polícias Militar e Civil apontam o combate às lideranças de organizações criminosas como principal ação para alcançar esse resultado.
O comandante da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro), major Roberto Castro, responsável pelo policiamento do município, explicou que a instalação de uma Base Avançada, inaugurada com apoio da Prefeitura, garantiu mais suporte nas ações ostensivas.
“Intensificamos o policiamento e estabelecemos pontos de abordagens nas principais vias, observando principalmente veículos que não são do município. O trabalho diferenciado do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) também favoreceu na queda”, contou o oficial.
Castro ainda lembrou do apoio das Rondas Especiais (Rondesp) Leste e do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, nas operações Coração Seguro, Arrebol e Extra Orean.
O titular da Delegacia Territorial (DT) de Coração de Maria, delegado Sérgio Vasconcelos, apontou que a unidade tem buscado identificar os líderes de grupos criminosos e os seus comparsas que atuam na venda de drogas.
“Recentemente conseguimos chegar a um desses chefes, que ordenava os crimes de dentro do presídio. Conseguimos a transferência para unidade de segurança máxima, em Serrinha”, concluiu.