Feira de Santana

Coordenador Regional de Polícia fala sobre índice de homicídios em janeiro

Apesar do índice ter diminuído, o Coordenador Regional de Polícia, Fábio Daniel Lordelo, considera o registro de 33 homicídios um número elevado.

Ilani Silva

O número de homicídios praticados em Feira de Santana no mês de janeiro de 2011 diminuiu em relação ao mesmo período de 2009. Enquanto que neste ano foram constatadas 33 mortes, ano passado a quantidade não passou de 39.

Apesar do índice ter diminuído, o Coordenador Regional de Polícia, Fábio Daniel Lordelo, considera o número elevado.  “Esse não é o patamar desejado pela Polícia Civil, nós estamos fazendo o papel constitucional de investigar e acompanhar a elucidação desses homicídios para identificar os autores”, disse.

Em relação ao uso de armas de fogo, o coordenador relata que ações estão sendo promovidas pela polícia para combater o porte dos equipamentos que resultaram 27 mortes dos 33 homicídios registrados na cidade.

 “Os policiais estão fazendo abordagem de indivíduos nas zonas de maior risco, além do trabalho de investigação e operações no objetivo de apreender armas”, informou Lordelo.

Movpaz

Desde janeiro que um posto itinerante de arrecadação de armas está percorrendo os bairros que apresentaram o maior índice de homicídios.  Mas, os interessados em entregar qualquer armamento podem devolvê-lo na Casa da Paz, situada na rua dos Pacifistas, 1, conjunto Feira V, telefone (75) 3488-0344.

Quem fizer a entrega recebe indenização no valor de R$ 100 a R$ 300, a depender do calibre. Não é necessário identificar-se nem dizer a origem da arma.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários