Violência

Coordenador de coroinhas morre aos 24 anos após ser baleado na cabeça

Valcy Leandro Valença dos Anjos foi atingido pelo disparo na cidade de Paulo Afonso.

Valcy Leandro dos Anjos morreu após ser atingido por tiro
Valcy Leandro dos Anjos | Foto: Redes Sociais

O coordenador de coroinhas e acólitos de uma igreja católica da cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia, foi morto com um tiro na cabeça na noite de sexta-feira (1º), no município.

De acordo com a Polícia Civil da cidade, Valcy Leandro Valença dos Anjos, de 24 anos, foi atingido por homens que chegaram ao bairro dos Rodoviários, efetuando disparos.

O religioso foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu ao ferimento.

Valcy Leandro dos Anjos morreu após ser atingido por tiro
Valcy Leandro dos Anjos | Foto: Redes Sociais

Além de Valcy, um homem foi ferido pelos tiros, mas sobreviveu. Ele foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e já foi liberado. Ainda segundo a polícia, o homem ferido que sobreviveu era o alvo da ação dos criminosos.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Também não foi detalhado se Valcy conversava com o alvo dos tiros ou apenas passava caminhando pela rua. A Polícia Civil da cidade disse que investiga o caso.

A Paróquia Sagrada Família, a qual Valcy fazia parte, emitiu uma nota de pesar e informou que o jovem era responsável pela formação e acolhida dos novos coroinhas.

Valcy Leandro dos Anjos morreu após ser atingido por tiro
Foto: Divulgação

Após constatação da morte de Valcy, o corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade e liberado na manhã deste sábado (2). O velório foi realizado nesta tarde, na casa da família e no domingo (3), está previsto um cortejo para a Igreja Sagrada Família, a partir das 6h, que terá como ponto de saída a casa da família da vítima.

Uma missa está marcada para 7h na Igreja Matriz Sagrada Família e o sepultamento para às 9h, no cemitério Pe. Lourenço Tori, no bairro Centenário.

Fonte: g1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
informação

Todos sofrem com essa bandidagem na Bahia os governantes nada fazem.