Jequié

Coordenador da 9ª Coorpin diz que nenhuma linha de investigação será descartada para elucidar chacina de ciganos

Segundo o delegado, todas as vítimas moravam na cidade de Jequié, e agora a Polícia Civil trabalha no sentido de identificar o calibre utilizado nos crimes.

Chacina em Jequié
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O município de Jequié, região sudoeste da Bahia, registrou uma chacina na manhã desta quinta-feira (5), vitimando seis pessoas da mesma família. Segundo informações da Polícia Militar, toda as vítimas eram ciganas.

Elas foram identificadas como Lindivoval de Almeida Cabral, 66 anos; Maiane Cabral Gomes, 45 anos; Sulivan Cabral Barreto, 35 anos; Elismar Cabral Barreto, 23 anos; Natiele Andrade de Cabral, 22 anos e que estava grávida, além da criança Laiane Andrade Barreto, de apenas 5 anos de idade, que morreu sentada em uma cadeira plástica. A menina era estudante da rede municipal de ensino, que emitiu uma nota de solidariedade.

A reportagem do Acorda Cidade conversou com o coordenador de Polícia Civil da 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Jequié (9ª Coorpin), delegado Roberto Leal.

Segundo ele, todas as vítimas moravam na cidade de Jequié, e agora a Polícia Civil trabalha no sentido de identificar o calibre utilizado nos crimes.

Delegado Roberto Leal
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Logo no início da manhã, a Polícia Civil foi informada deste trágico fato e as equipes foram deslocadas para o local e verificaram seis vítimas, todas de disparos de arma de fogo, inclusive uma criança de 5 anos, uma das vítimas estava grávida aproximadamente 9 meses. Neste momento, as investigações se aprofundam para que a gente consiga primeiramente as informações das perícias do local, perícias também que serão realizadas nos corpos, para que a gente identifique principalmente o calibre de arma que foi utilizado, se foi mais de um calibre”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, alguns familiares já foram ouvidos.

Chacina em Jequié
Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Algumas pessoas da família já foram ouvidas para nos ajudar nos fornecimentos das informações deste crime e neste momento não descartamos nenhum tipo de motivação. Vamos aprofundar as investigações para que a gente consiga elucidar este crime no menor espaço de tempo possível”, concluiu.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, Iomar Barreto Cabral, 22 anos, assassinado na noite da última segunda-feira (2) em Rafael Jambeiro, também era da mesma família que foi assassinada em Jequié.

Chacina em Jequié
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Lindivoval de Almeida Cabral, 66 anos, avô de Iomar, fez a retirada do corpo do neto no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana para sepultar na cidade de Gandu, e na manhã desta quinta-feira, também foi assassinado.

Segundo a Polícia Civil, os autores armados invadiram a casa e efetuaram disparos de arma de fogo atingindo todas as vítimas. Imagens de segurança da região já foram coletadas.

Leia também:

6 pessoas mortas em chacina contra família de ciganos em Jequié

Jovem é assassinado dentro de carro na BR-116 sul, em Rafael Jambeiro

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários