Laiane Cruz
Suspensas desde o dia 26 de janeiro, por conta do aumento dos casos de contaminação pelos vírus Influenza A H3N2 e da covid-19, as visitas sociais aos detentos do Conjunto Penal serão retomadas a partir da próxima semana. As visitas aos presos são permitidas às quintas e sextas-feiras, e visam permitir a reinclusão social dos apenados.
De acordo com o diretor da unidade prisional, major Allan Araújo, a decisão de suspender as visitas foi tomada em fevereiro pelo Comitê Interinstitucional da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), órgão que é ligado ao governo do estado. Com a queda dos casos de contaminação atualmente, a situação foi revertida.
“As visitas sociais do Conjunto Penal de Feira de Santana têm sua importância e estão muito ligadas com a inclusão social dos apenados, e a questão da família é fundamental para isso. Devido aos números epidemiológicos da Influenza e da Covid-19, que desde o dia 26 de janeiro suspenderam as visitas prisionais em todo o estado, e agora tivemos a confirmação do retorno dessas visitas, que ocorrerá na próxima semana, nas quintas e nas sextas-feiras. Então retomaremos essas atividades, que são um grande vetor de melhorias e facilitam o processo de reinclusão social dos apenados em Feira de Santana”, informou o major Allan.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
Leia também
Familiares de detentos do Conjunto Penal realizam protesto contra más condições da carceragem
Familiares de presos se manifestam contra a suspensão de visitas no Conjunto Penal
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia