Andréa Trindade
No momento em que membros do Conselho Municipal de Trânsito discutiam itens referentes ao transporte urbano da cidade, e possivelmente, o reajuste na passagem de ônibus,duas estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) tentaram entrar a força na pequena sala de reunião, que não tinha espaço nem mesmo para a imprensa.
Sendo impedida pelos guardas municipais Francinaldo Pereira, Maria Margarete e Eliene Santana, uma da estudantes, que faz parte do Diretório Acadêmico da Universidade, teria insultado os guardas, segundo os mesmos, chamando-os de “Neguinho”, “guardinha” e “retardada”, além de outras palavras com conotações ofensivas.
O superintendente Municipal de Trânsito Wanderval Menezes disse que por pouco não foi agredido e que os três guardas foram substituídos por outros para que eles pudessem prestar queixa contra as estudantes, que também disseram que iriam para a delegacia.
As estudantes disseram que foram agredidas pelos guardas. Elas queriam participar da reunião, mas foram informadas de que na sala não havia mais espaço e que por isso não podiam entrar . O representante do Diretório Central dos Estudantes da Uefs (DCE), não estava presente.As informações são do repórter Ed Santos, do programa Acorda Cidade.
Foto: Ed Santos