Na noite de quinta-feira (21), um suspeito de integrar uma facção criminosa morreu durante um confronto com a Rondesp Meio Oeste, em uma operação no bairro Nova Brasília, em Bom Jesus da Lapa. A ação ocorreu por volta das 22h05, na Rua da Liberdade.
De acordo o site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, o boletim de ocorrência confirmou que a operação fazia parte do patrulhamento rotineiro da Rondesp na região.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Durante a abordagem, os policiais identificaram um homem que, ao avistar a guarnição, correu para dentro de uma residência portando uma arma de fogo. No momento em que os agentes entraram no imóvel, o suspeito reagiu de forma violenta, disparando contra a equipe.
Os policiais revidaram os tiros, e após a troca de disparos, encontraram o homem caído, ainda com uma arma ao seu lado. Ele foi imediatamente levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
No local, foram encontrados diversos itens relacionados a tráfico de drogas. Entre os materiais apreendidos estavam:
- Um revólver calibre .32 com munições deflagradas;
- Pedras grandes e pequenas de crack, porções de maconha e cocaína;
- Uma balança de precisão e embalagens para acondicionar entorpecentes;
- R$ 814,40 em espécie;
- Celulares, uma faca e documentos relacionados a uma motocicleta.
Ainda segundo informações do site, a investigação revelou que o suspeito tinha ligação com uma facção criminosa atuante na região. Todo o material apreendido foi levado para a Delegacia de Bom Jesus da Lapa, onde a ocorrência foi registrada.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram