Um jovem de 25 anos, identificado como Edicarlos Rodrigues Neves, conhecido pelos apelidos de “Chorão” ou “Acerola”, morreu em confronto com policiais da Rondesp Meio Oeste na madrugada desta terça-feira (21). O caso ocorreu na BR-430, no trecho próximo à cidade de Igaporã, após uma perseguição e troca de tiros.
Segundo a polícia, Acerola era acusado de cometer três homicídios, incluindo o assassinato do próprio pai.
De acordo com informações da Polícia Militar ao site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, a guarnição realizava patrulhamento na região quando recebeu denúncias de moradores sobre um motorista de um carro branco que estaria disparando tiros em via pública. O veículo foi localizado na saída de Igaporã, sentido Caetité, e uma perseguição teve início.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Apesar das tentativas de abordagem com viatura padronizada e giroflex ligados, o condutor não obedeceu à ordem de parada. Durante a fuga, os ocupantes do carro efetuaram disparos contra os policiais, que reagiram à agressão. Em um momento da perseguição, o veículo diminuiu a velocidade, permitindo que um dos suspeitos fugisse para uma área de mata.
O motorista, Edicarlos, tentou dificultar a passagem da viatura realizando manobras em zig-zag e, logo depois também abandonou o carro, fugindo para a mata.
Ainda segundo o Achei Sudoeste, após os disparos cessarem, os policiais realizaram buscas no perímetro e localizaram o suspeito ainda com vida, em posse de uma arma. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Guanambi.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram