Acorda Cidade
Policiais Rodoviários Federais flagraram nesta quinta-feira (27), um motorista embriagado, que após ter se envolvido em acidente de trânsito, tentou evadir-se sem prestar qualquer auxílio ou resolver os trâmites legais necessários. O fato ocorreu na rotatória que dá acesso ao município de Mucuri/BA, no KM 939 da BR 101, extremo Sul do estado, por volta de 17h30 de quinta, quando uma equipe da Polícia Militar chamou a PRF para atender a um acidente de trânsito, envolvendo um VW/Gol e um Renault/Fluence.
Ao chegar no local, os PRFs perceberam que o condutor do VW/Gol, um indivíduo de 38 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez e após submetê-lo ao teste de etilômetro, confirmaram a suspeita, tendo o teste indicado 0,87mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Quando os policiais analisaram a sua documentação, descobriram ainda que sequer possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que tem como enquadramento legal gerar perigo de dano para a sociedade.
O acidente, que foi uma colisão em que o condutor embriagado colidiu seu veículo na traseira do Renault, transcorreu com o preenchimento de um Boletim de Acidentes e com o encaminhamento do motorista e VW/Gol para a polícia judiciária local para os procedimentos legais cabíveis.