Bahia

Comando geral da PM apura situações de policial que foi gravado no descanso e agressão verbal de adolescente

O coronel Paulo Coutinho esteve em Feira de Santana na manhã de sexta-feira (21) para falar sobre as ações da PM no estado

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Paulo Coutinho que esteve em Feira de Santana na manhã de sexta-feira (21) para falar sobre as ações da PM no estado e na cidade, para o combate ao crime e a violência. Na oportunidade ele falou também sobre duas situações que envolveram policiais militares e repercutiram nas redes sociais na última semana.

Uma delas foi o caso de um policial que foi gravado por um colega quando estava em seu descanso no bairro de Valéria em Salvador e o outro caso, de um PM que intimidou e agrediu verbalmente uma adolescente e duas senhoras.

De acordo com ele, as duas situações estão sendo apuradas e são casos em que a instituição não coaduna.

“Dois fatos que não são comuns. O primeiro ao que chegou ao meu conhecimento, uma brincadeira de mau gosto de um companheiro. Existiu um descanso autorizado e o colega fez essa brincadeira. A outra situação que também não é comum acontecer, o policial militar tem que ser acolhedor, principalmente da criança e do adolescente. De imediato as providências administrativas e disciplinares foram tomadas e estão em curso. Vamos chegar a um juízo de valor e a sociedade vai ver a resposta da instituição. São casos que não coadunamos, faltas graves. Somos protetores da sociedade e isso tem que ter o olhar quando se vê um policial militar”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Marcone Santiago

” Não é comum acontecer ” 😃😃😃😃😃 Até os alunos dessa instituição pública, se sentem Robocop no primeiro dia do curso, não é comum ser divulgado. Poupe me.

José Jorge

Quando esse Coronel abre a boca para falar, pode esperar que as palavras punição e apuração vão aparecer. Só pensa em punir, punir e punir.

MAGDIEL BASTOS NASCIMENTO

Desde quando se puna o errado, beleza…

Crispiniano de Santana Silva

Situação bastante constrangedora para todos tanta para a polícia em em se porque o polícia mostrado no fato ocorrido representa a corporação e devido ao grau de confiança que a nós a população confiamos na nossa polícia militar mas vou deixar uma despertamento erros acontecer pois onde existem seres humanos a tendência de existirem erros

Mario Oliveira

DOIS FATOS QUE NÃO SÃO COMUNS…..
SÓ RINDO, É QUERER FAZER A POPULAÇÃO DE BESTA.

Robson Oliveira Souza

Uns tentado combater as drogas e outros tentado liberar.
Q vai vencer?
Isso dá mesma facções .

Irmão do quilombo

O policial que agrediu a menina de ser punido severamente, para servir de exemplo.