Barreiras

Comando da PM acredita que viaturas foram incendiadas por integrantes da coorporação

Havia três alunos soldados na região do pátio no momento do crime, mas todos afirmaram não ter visto quem provocou o incêndio

Acorda Cidade

Seis viaturas da Polícia Militar da cidade de Barreiras, no oeste do estado, foram incendiadas por volta das 2h desta segunda-feira (20). O ataque aconteceu no pátio do 10º Batalhão da cidade.

As seis viaturas estavam fora de uso e aguardavam manutenção. Outros dois veículos foram afastados do fogo a tempo por policiais militares que perceberam as chamas. Eles disseram que os bancos dos dois veículos estavam encharcados com um líquido combustível.

Havia três alunos soldados na região do pátio no momento do crime, mas todos afirmaram não ter visto quem provocou o incêndio. O comando da Polícia Militar na cidade determinou que ninguém que estava no lugar no momento do crime saísse do prédio até que todos fossem ouvidos.

Ao todo, 16 policiais estavam no Batalhão na hora do ataque. Segundo informações do coronel Carlos Menezes, a principal suspeita é de que os criminosos sejam policiais. “Temos 99,9% de certeza de que o ataque partiu de algum dos membros da corporação, já que é praticamente impossível que uma pessoa não autorizada entre no Batalhão, principalmente durante a madrugada”.

O coronel ainda informou que as viaturas já foram submetidas a perícia, no próprio pátio em que foram incendiadas, já que estavam sem condições de serem removidas. O prazo para a conclusão do inquérito que investiga a autoria do ataque é de 40 dias. O policiamento na cidade será mantido por três viaturas que não foram atingidas pelo incêndio.

  ( As informações são do Correio)

 

Fotos: Eduardo Lena |Jornal Nova Fronteira  

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários