Polícia

Comandante-geral da PM comenta sobre policiais afastados após operação da Polícia Federal

Sobre o afastamento dos PMs, o coronel, declarou que vai aguardar o que chegará materializado em relação ao comportamento de cada um.

Operação El Patron
Foto: Polícia Federal

O coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, em visita à Feira e Santana na tarde desta terça-feira (9), e em companhia do governador Jerônimo Rodrigues e outras autoridades para anunciar sobre os investimentos e ações do governo do estado durante a Micareta 2024, comentou sobre o desdobramento da operação da Polícia Federal El Patron nesta terça-feira. Chamado de operação Hybris, o desdobramento da El Patron, resultou no afastamento de cinco policiais militares.

A operação da PF desarticulou uma estruturada e sofisticada Organização Criminosa (Orcrim) especializada na lavagem de capitais advindos de jogos de azar, agiotagem, receptação qualificada, entre outras infrações penais, atuante em Feira de Santana e cidades circunvizinhas.

Sobre o afastamento dos PMs, o coronel, declarou que vai aguardar o que chegará materializado em relação ao comportamento de cada um.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Como sempre a PM age. Lamentamos profundamente porque o nosso intuito não é que tenha ninguém com qualquer sinalização de cometimento de qualquer desvio. A gente vai aguardar, vamos ter muita prudência, apurar os fatos e aguardar o que a justiça vai decidir”, concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Leia também:

Operação El Patron: delegado diz que policiais militares atuavam como braço armado de organização criminosa

Conselho de Ética na AL-BA que pode cassar Binho Galinha deve iniciar trabalhos nesta quarta, confirma Adolfo

Polícia Federal deflagra operação contra grupo de milicianos em Feira de Santana; cinco policiais foram afastados

Inscrever-se
Notificar de
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários