Polícia

Comandante do CPRL diz que PM e Polícia Civil estão juntas traçando estratégias de trabalho em Feira de Santana e região

Ele citou a Operação Paz, que também ocorre em outras cidades da Bahia e a Operação Força Leste.

coronel antônio lopes comandante do cprl foto ed santos acorda cidade 2023
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), o coronel Antônio Lopes, comentou em entrevista ao Acorda Cidade na manhã de quinta-feira (14) sobre as operações que tem sido realizadas na cidade e na região para o combate a criminalidade.

Ele citou a Operação Paz, que também ocorre em outras cidades da Bahia, a Operação Força Leste que está somando com mais dez guarnições e também o trabalho de traçar estratégias de segurança pública com a Polícia Civil.

“Era em torno de 31 homicídios por mês e estamos em decréscimo. Para a gente dar uma resposta a essa onda de criminalidade. Estamos com uma metodologia de reunir com a Polícia Civil para traçar estratégias de segurança pública. A Polícia Militar está trabalhando 24h na rua para manter a paz social de nossa região”, destacou.

O comandante do CPRL ressaltou também que segurança pública deve ser vista como um dever de todos, não só da Polícia Militar e Polícia Civil, como todas as forças de segurança municipais, federais e estaduais. Além disso, as diversas esferas do poder público e também da sociedade civil, como por exemplo, a educação familiar.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
anonimo

CHEGARAM 20 VIATURAS PRA FICAREM PARADAS OU PRA FAZER RONDA E PRENDER ESSES MALDITOS BANDIDOS DE FEIRA ! A MAIORIAS DESSES ASSALTANTES FICAM ESCONDIDOS EM DESTRITOS DE FEIRA ! NO PGV PAROU NOVAMENTE AS RONDAS E OS ASSALTOS VOLTARAM A ACONTECER !

anonimo

ESSA POLICIA DE FEIRA PRECISA É PARAR DE FICAR SO NOS POSTOS ,PADARIAS E CHURRASCARIAS DE FEIRA ! PQ NÃO VEJO RONDAS ! VC VAI E VOLTA ATE O FINAL DA GETULIO E CONTE QUANTAS VIATURAS VC VIU ? IMAGINE DENTRO DOS BAIRROS ! A MAIORIA DAS VEZES A POLICIA SÓ VAI QUANDO O CRIME JÁ ACONTECEU!

Paula

Tem que ser Justo e o governador Jerônimo está se esforçando pela nossa segurança, que o trabalho não pare e outra coisa a PM tem que se aliar a comunidade, ser o pulso firme contra os marginais e a mão amiga da população aí sim o trabalho vai se tornar mais fácil.

Anônimo

As forças policiais tem que chegar com braço forte, essa de vagabundos colocar sigla de facção em muros de escola e de casas, deveria sair acabando com essas pinturas pra mostra que quem manda é a polícia, e outra não se pode dar trégua a esses marginais.

Eduardo

Mas… Feira não tem facção ouvir isso em algum lugar

Jose carlos passos Silva

Comandante, Feira de Santana precisa do trabalho de inteligência da secretaria de segurança para identificar e prender os líderes das organizações criminosas impedindo inclusive a comunicação (ordens) que saem dos presídios. Correr atrás dos gerentes do tráfico (arraia miúda) não resolve o problema.

José Jorge

Prender mais do que a polícia já faz? O problema não está na atuação da polícia, está na do judiciário. A polícia prende e a justiça solta. Nunca vi tantas possibilidades para soltar bandidos como no nosso ordenamento jurídico.