O comandante do Policiamento Regional Leste, coronel Adalberto Piton, informou nesta sexta-feira (28), que a Polícia Militar irá reforçar o policiamento durante o 2º turno das eleições e corrigir erros que foram cometidos no 1º turno do pleito.
Em entrevista ao Acorda Cidade, alguns erros foram apontados pela Justiça Eleitoral. No entanto, o coronel informou que buscará manter o mesmo esquema.
“Nós manteremos o mesmo esquema, vamos corrigir pequenas falhas do primeiro turno, inclusive que foram apontadas pela Justiça Eleitoral. Seria mais a questão de remanejamento de efetivo, de áreas com maior confluência de pessoas”, informou.
Para melhorar a segurança em toda a área do CPRL, Adalberto Piton disse que a PM contará com 72 alunos do curso de formação de soldados, além de reforço da tropa especializada.
“Consequentemente, teremos melhorias com a chegada das novas viaturas. Nós fazemos desde a guarda de urnas, a escolta, e o policiamento nos locais de votação, além da segurança após a eleição na questão das comemorações”, pontuou.
Em visita a Feira de Santana, para entrega de novas viaturas à PM, o comandante-geral Paulo Coutinho, também falou sobre a operação especial para as eleições do segundo turno em toda a Bahia.
“Nós temos uma programação sim muito específica, mas sobretudo para garantir o ir e vir do cidadão baiano para o sufrágio e sobretudo com segurança. Nós estaremos nas ruas desde o comandante-geral até o soldado menos ativo com o contingente total administrativo e operacional para propiciar essa tão sonhada paz social em nosso estado”, afirmou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também:
Governo do estado entrega novas viaturas para Feira de Santana e região
Durante entrega de novas viaturas, comandante-geral da PM destaca número de homicídios em Feira
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram