Valorizar mais os policiais militares, trazendo benefícios salariais e equipamentos de proteção individual, para que a polícia ofereça mais segurança maior à população. Esta é a perspectiva do comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Nilton Régis Mascarenhas, para o ano de 2010.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o comandante da PM anunciou a chegada de novas viaturas, aumento do efetivo e mais participação da comunidade na ação policial, através dos conselhos comunitários, dentro da proposta de Segurança Pública integrada.
Sobre as rondas nos bairros em Feira de Santana, o coronel Mascarenhas disse que vai se reunir com o secretário Segurança Pública, Cesar Nunes, para discutir o planejamento de segurança, principalmente com a aproximação das festas populares.
Ele informou que a Polícia Militar está atuando na Operação Verão e buscando ampliar o efetivo e ampliar o número de viaturas para tornar o trabalho de combate à criminalidade ainda mais eficiente.
O coronel pretende, de imediato adequar alguns setores de Feira de Santana ao serviço de rondas no bairros, priorizando as áreas mais criticas. Também serão criadas as companhias independentes e o 1º BPM passará a ser Batalhão Escolar já a partir deste ano.
De acordo com o coronel Mascarenhas, está sendo aguardada apenas a nomeação dos comandantes das companhias independentes. Ele já se reuniu com os comandantes do 1º Comando de Policiamento Regional Leste, coronel Alnbérico Filho, e do 1º BPM, coronel Sérgio Luiz Baqueiro para discutir as mudanças que serão implementadas em 2010.
Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos