O monitoramento em tempo real dos acessos pelos portais de abordagem impediu a superlotação de um trecho do Farol da Barra, em Salvador, por volta das 18h30 de sábado (10), provocado pelo atraso de cerca de três horas da saída de trios com as principais atrações do carnaval.
Após recomendação do Corpo de Bombeiros, o Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), por meio do acompanhamento realizado por equipes operacionais e de monitoramento, realizou o fechamento de quatro postos de abordagem localizados entre o Barra Vento e o Farol da Barra, para impedir que mais pessoas acessassem àquele trecho.
Segundo a ferramenta de contagem de acesso da Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em menos de duas horas mais de 52 mil pessoas acessaram esses espaços. “Visando salvaguardar a vida das pessoas que brincam o carnaval, percebemos que os acessos deveriam ser fechados até o esvaziamento gradativo do espaço”, explicou o comandante do COPPM, coronel Xavier.
“Tínhamos uma grande quantidade de pessoas querendo entrar no circuito Dodô, coincidindo com as que já estavam concentradas aguardando a saída de grandes atrações do Farol. A medida da PMBA foi necessária para a segurança das pessoas naquele local”, acrescentou o tenente-coronel Mattos, coordenador do portais de abordagem.
Leia também: Reconhecimento Facial da SSP contabiliza cerca de 2 milhões de pessoas no sábado de Carnaval em Salvador
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram