Andrea Trindade
Uma operação de combate ao tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (31), realizada por policiais militares da Rondesp Leste, no bairro São João, em Feira de Santana, resultou na apreensão de seis tabletes de maconha prensada e dois sacos com maconha in natura, pesando aproximadamente nove quilos.
Durante a ação houve troca de tiros entre os policiais e três homens, sendo que um deles, identificado como Marinildo da Silva Souza, o “Ivinho”, foi alvejado e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.
Ainda durante a ação os policiais encontraram, com a ajuda do cão farejador, Athos, aproximadamente 8 kg de maconha. Athos faz parte do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Rondesp Leste e encontrou o entorpecente camuflado no matagal durante uma varredura.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Segundo o tenente Rogério, com Marinaldo foram encontrados um tablete de maconha de aproximadamente 1kg e uma pistola 380. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir pelo matagal.
“Estávamos em rondas pelo bairro São João, no Campo do Gado Velho, por determinação do Coronel Luziel Andrade e do comandante Major Atila de intensificar o policiamento naquela região, quando nos deparamos com três elementos em atitude suspeita adentrando em um terreno que fica na Rua Tupinambás. Quando tentamos fazer o acompanhamento os mesmos fugiram e conseguimos alcançá-los já no meio do matagal quando houve um confronto. Eles reagiram à abordagem com disparos de arma de fogo sendo que repelimos a injusta agressão e conseguimos neutralizar um deles. Os outros dois fugiram”, informou o tenente ao Acorda Cidade.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
“Com os resistentes encontramos um tablete de maconha de aproximadamente um quilo e uma pistola 380. Diante deste fato, acionamos o canil da Rondesp Leste, que tem o comando do capitão Danilo, para que fosse feita a varredura no local com a ajuda do cão e localizamos o restante da droga enterrada nas proximidades de onde os indivíduos estavam”, disse.
O policial afirmou que Marinaldo já tem passagens pela delegacia e que ele tem envolvimento com o tráfico de drogas.
“Ivinho é apontado por várias pessoas como gerente do tráfico no bairro São João. É ele quem comandava o tráfico no bairro há muito tempo. Ele já foi preso por guarnições da Rondesp por tráfico de entorpecentes e da Polícia Civil por porte ilegal de arma de fogo”, concluiu.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade