Bahia

Com 80 homicídios em 2024, coordenador da Polícia Civil de Jequié atribui violência com disputa pelo tráfico de drogas

O delegado concedeu entrevista durante visita do governador Jerônimo Rodrigues na cidade de Itaquara.

Roberto Leal
Foto: Blog Marcos Frahm

O município de Jequié já registrou, somente neste ano de 2024, 80 homicídios. Responsável pela investigação de crimes na Cidade Sol, como também é conhecida, o delegado Roberto Leal atribuiu a quantidade de crimes com o tráfico de entorpecentes, o que resulta em um aumento de 45% em comparação com o ano de 2023.

“Infelizmente nós temos que entender que vivemos em Jequié uma situação de disputa pelo tráfico e, infelizmente, os matadores desses grupos acabam sendo os mesmos. Por isso que nós temos que investigar não apenas o homicídio em si, os executores, aquelas pessoas que intermediaram, os mandantes desse crimes e tráfico em relação ao fato”, disse o delegado em coletiva de imprensa durante visita do governador Jerônimo Rodrigues, na sexta-feira (13), na cidade de Itaquara, no Vale do Jiquiriçá.

De acordo com o Blog Marcos Frahm, parceiro do Acorda Cidade, o delegado informou que os homicídios aumentaram e os outros tipos de crimes, diminuíram.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários