Polícia

Cinco servidores são afastados do Conjunto Penal de Feira após testarem positivo para a Covid-19

Além dos servidores, há também um interno, que testou positivo para a doença e está em isolamento dos demais aprisionados.

Laiane Cruz

Cinco servidores do Conjunto Penal de Feira de Santana tiveram que ser afastados após serem diagnosticados com a Covid-19. Além dos servidores, há também um interno, que testou positivo para a doença e está em isolamento dos demais aprisionados. A informação foi confirmada ao Acorda Cidade, na segunda-feira (22), pelo diretor do presídio regional, Capitão Allan Araújo.

De acordo com ele, dos cinco servidores que testaram positivo para a Covid, dois tiveram que ser internados. Os demais encontram-se em isolamento domiciliar se recuperando da doença.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Nós aqui no Conjunto Penal de Feira de Santana, desde o início da pandemia tivemos sim alguns casos registrados, não só entre internos, mas também com relação a servidores positivados para a covid-19. Atualmente nós temos um caso positivo de covid-19 entre os internos, esse interno se encontra assintomático e foi diagnosticado com sintomas gripais, mas foi isolado, pois temos uma unidade especializada para receber esse interno, uma unidade só para isolamento preventivo dos sintomáticos de Covid-19. Esse protocolo tem sido cumprido desde o ano passado, no início do processo pandêmico e atualmente, como eu falei, apenas um caso entre os internos que está sob controle, e outros cinco casos entre servidores”, informou o capitão ao Acorda Cidade.

Segundo Allan Araújo, a unidade prisional vem seguindo com todos os protocolos de isolamento e de verificação no acesso à unidade prisional. Além disso, os servidores quando adentram o presídio são testados, passam pela aferição de temperatura e análise de sintomas.

“Nós sabemos que a Covid-19 está na sociedade. Os servidores estão indo e voltando do sistema prisional. Imediatamente a equipe de saúde é acionada caso ocorra alguma situação de sintomas voltados ao covid-19, mesmo seguindo esses protocolos, nós temos alguns casos sim registrados”, reiterou.

Ele ressaltou ainda que no caso dos internos que testaram positivo, não houve nenhum caso de internação e todos foram tratados com isolamento preventivo e medicações prévias, no interior da unidade.

“Estamos cumprindo o protocolo que vem sendo capitaneado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização alinhado com a Secretaria de Saúde, inclusive com medidas de suspensão das visitas, por exemplo. Os internos ainda continuam privados do contato com os familiares, por conta da Covid-19, além de outras providências, voltadas à preservação da saúde dessas pessoas que estão aqui dentro do contexto do sistema prisional.”

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários