Polícia

Cinco policiais e um traficante são localizados em operação no interior

Um dos alvos também era investigado pela PF por extração ilegal de minério, com uso de explosivos e posse de armazenamento de substâncias tóxicas.

Foto: Marcia Santana
Foto: Marcia Santana

Um soldado, três cabos, um investigador e um traficante acabaram capturados, na manhã desta terça-feira (6), durante as Operações Urtiga e Garça Dourada, realizadas pela Corregedoria-Geral Geral da Secretaria da Segurança Pública, Polícia Federal e o Ministério Público.

Armas de grosso calibre, centenas de munições, drogas e até materiais tóxicos usados na extração ilegal de minério foram localizados.

Foram apreendidos um fuzil calibre 5,56, três espingardas calibre 12, seis pistolas de diferentes calibres, três revólveres calibre 38, 17 carregadores, mais de 600 munições de diferentes calibres, mais de R$ 18 mil em espécie, duas pepitas de ouro, substâncias de uso controlado utilizadas para mineração ilegal, notebook, celulares, coletes balísticos, roupas camufladas, rádio comunicador, facas e documentos.

Ação integrada

As ações foram deflagradas, de forma articulada, por unidades da Força Correicional Especial Integrada (Force) da Corregedoria-Geral da SSP, da Polícia Federal, do Grupo de Atuação Especial de Combate a Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do Ministério Público da Bahia, da Core e das Corregedorias das Polícias Militar e Civil.

Atuação

A ação foi desencadeada nas cidades de Jacobina, Santa Luz, Valente, Santa Bárbara, Cansanção e Nordestina, no interior baiano, para combater um grupo envolvido com homicídio, extorsão mediante sequestro e lavagem de dinheiro.

Um dos alvos também era investigado pela PF por extração ilegal de minério, com uso de explosivos e posse de armazenamento de substâncias tóxicas.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Marcone Santiago

” As pessoas se trancam em suas casas . Pois não há segurança em vias públicas . E nem mesmo a polícia pode impedir . As vezes a polícia entra no jogo ” Edson Gomes já cantava e falava isso há décadas atrás .

Marcone Santiago

Eu quero é novidade.

Biro

Muitos policiais decentes nas corporações, mas infelizmente alguns manchão o nome da instituição.

Thiago das Neves

Faz o L kkkkkkkkk

Silva

Fazueli. O “L” foi feito justamente pra isso. Com o inominável, essas não aconteciam.

Marcone Santiago

” As pessoas se trancam em suas casas . Pois não há segurança em vias públicas . E nem mesmo a polícia pode impedir . As vezes a polícia entra no jogo ” Edson Gomes já cantava e falava isso há décadas atrás, eu sou do tipo de opniao que se a polícia quisesse de fato a violência zerava , o tráfico não existia e põe aí vai… Mas …. O tal sistema é um câncer sem cura.