Ney Silva
Cerca de cem homens da Polícia Civil de Feira de Santana, com o apoio de delegacias de cidades da microrregião, participaram de uma operação na manhã desta quarta-feira (19) que resultou na prisão de cinco pessoas e a morte de um suspeito em confronto com policiais. O coordenador regional de polícia civil Roberto Leal informou que as investigações vinham sendo feitas há três meses e que hoje foram cumprido 15 mandados de busca e apreensão nos bairros Tomba, Parque Tamandari, Papagaio e Conjunto Feira VII.
Foram presos na operação: Israel Jean Santos Silva, Eduardo Vitório Santos, Wagner Santos Neves dos Santos e Rogério de Jesus Santos. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte de armas. Uma quinta pessoa que estava com os homens presos, foi ouvida e posteriormente liberada, por ausência de provas e falta de envolvimento com o grupo.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Um homem identificado como Joanderson Mendes da Silva que estava em uma residência no bairro Papagaio,ao ser abordado morreu em troca de tiros com a Polícia.
O delegado explicou que a operação foi desencadeada a partir da verificação do aumento do número de homicídios no bairro Tomba e também de apreensões.
“Há 90 dias nós verificamos esses dados e que havia confronto entre grupos envolvidos com o tráfico de entorpecentes. Essa informação chegou para a delegacia de polícia, junto com informações coletadas pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e de que vários menores de idade participam desses grupos. A operação foi deflagrada para o cumprimento dos mandados de prisão”, afirmou.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Confronto
O delegado disse ainda que a polícia chegou até a residência no bairro Papagaio onde estava Joanderson Mendes, após a informação de que uma pessoa suspeita e oriunda da cidade de Amélia Rodrigues, em virtude de confrontos nessa cidade, estava instalada em Feira de Santana.
“Tivemos a informação de que essa pessoa era muito violenta e que comentava que não se entregaria de jeito nenhum à polícia. Houve a abordagem e ele morreu na troca de tiros”, comentou.
Roberto Leal declarou que o trabalho da operação não foi concluído na manhã de hoje e as investigações vão continuar. Os alvos agora serão menores de idade envolvidos tanto em tráfico de drogas como em homicídios.
Duas armas e cerca 50kg de maconha foram apreendidos durante a operação.