Acorda Cidade
Trinta e cinco quilos de maconha foram apreendidos, na tarde de quinta-feira (16), pelo 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Irecê), no município de Barra, região da Chapada Diamantina.
A drogas foram encontradas na residência de um casal, no bairro de Barro Vermelho. Ao perceber o cerco policial, a mulher tentou fugir pulando muros, mas acabou capturada na área externa. O companheiro também foi preso.
“As nossas ações, na região da Chapada, têm com objetivo combater, principalmente, o tráfico de drogas, principal causador de outros crimes”, declarou o comandante do Comando do Policiamento da Região da Chapada, coronel Marcelo Queiroz Pinto.
Com a dupla, apresentada na Delegacia Territorial (DT) de Barra e autuada por tráfico e porte iliegal, também foram encontrados um revólver calibre 38, munições, 2 kg de cocaína, duas balanças e três aparelhos celulares. Na DT foi constatado que o homem responde por dois homicídios, como conta o titular da unidade, delegado Jenivaldo Rodrigues.
“Ele é de Mato Grosso e as mortes foram cometidas lá. Já a mulher tem várias passagens por crimes de roubo e tráfico. Ela foi casada com um traficante de alta periculosidade que, atualmente, encontra-se preso no complexo de Serrinha” pontuou o delegado.