Uma candidata à prefeitura de Itapitanga, cidade que fica a cerca de 317 km da capital, Salvador, teve o carro atingido por disparos de arma de fogo na noite de quinta-feira (5). Joanice Alves da Silva (PSD), de 55 anos, retornava de Jequié, pela BR-030, quando dois homens a bordo de uma motocicleta, atiraram várias vezes contra o automóvel.
A Polícia Civil é responsável pela investigação do caso. Até este sábado (7), nenhum suspeito foi preso. O crime ocorreu no momento em que o veículo passava pelo trevo do município de Gongogi. Os tiros danificaram o vidro lateral direito e o para-brisa frontal.
Felipe José Alves da Silva Araújo, companheiro de Joanice, conduzia o veículo no momento do crime. Ele informou que ao perceber a ação acelerou e conseguiu fugir. Ele pediu ajuda ao funcionário de uma fazenda e chamou a Polícia Militar.
O casal não ficou ferido. Segundo o Polícia Civil, as vítimas serão ouvidas na segunda-feira (9). Ainda não há pistas sobre autoria e motivação do atentado. O veículo será encaminhado para a perícia.
O presidente do PSD, senador Otto Alencar, se manifestou através da nota abaixo.
“O Partido Social Democrático (PSD) manifesta seu repúdio ao atentado sofrido pela nossa candidata à prefeitura de Itapitanga, Dra. Joanice, e seu marido, ocorrido na BR-330. A violência e a intimidação não podem ter lugar em um processo democrático, onde o respeito às diferenças e o debate de ideias devem prevalecer.
Diante desse grave incidente, já entrei em contato com o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, solicitando a imediata apuração e investigação rigorosa do caso, além de medidas para garantir a segurança da candidata e de sua família.
Seguiremos acompanhando de perto o desenrolar das investigações e reforçamos o nosso compromisso com a proteção dos nossos candidatos e com a garantia de eleições seguras e justas em todo o estado.
Otto Alencar – Presidente do PSD Bahia”
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram