Polícia

Carreta com cigarros importados é apreendida em Feira de Santana

O veículo estava transportando caixotes destinados ao armazenamento de frutas e no meio da carga a polícia localizou uma grande quantidade de cigarros importados contrabandeados.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Uma carreta com seis eixos foi apreendida em Feira de Santana durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal, por volta das 18h30 de segunda-feira (29) e encaminhada ao Posto da Polícia Federal, no bairro Ponto Central.

O veículo estava transportando caixotes destinados ao armazenamento de frutas e no meio da carga a polícia localizou uma grande quantidade de cigarros importados contrabandeados. A apreensão ocorreu no posto da PRF, no BR-101, em Humildes, distrito de Feira de Santana.

Foto: Polícia Federal

Conforme informações da Polícia Federal, “durante a abordagem, o condutor do caminhão, morador de Feira de Santana, informou que o cigarro foi carregado em São Paulo, tendo como destino, segundo ele, o Feiraguay, comércio popular da cidade.” O motorista foi indiciado nas sanções do crime de contrabando e encontra-se à disposição da Justiça Federal de Feira de Santana.

O delegado Fábio Marques da Polícia Federal informou ao Acorda Cidade que o condutor da carreta foi autuado em flagrante e hoje a tarde passará por uma audiência de custódia. Ele destacou também que os cigarros contrabandeados não são autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e trazem riscos a saúde.

“São produtos que vem do Paraguai, colocam em risco a saúde do usuário e por isso é proibida a exportação”, comentou.

O material foi retirado e a carreta encontra-se na manhã desta terça-feira (30) no posto da PF que irá adotar as medidas cabíveis.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Marcelo

Feiraguai que não tá acertando este ano. E só estamos no meio do ano, sabe-se lá as surpresas que ainda virão.

Falando sério

Ah, mas quando a Receita federal bateu no Feiraguay teve muita gente indignada, revoltada… agora, aí, ó! O maior prejudicado pela ilegalidade somos nós,consumidores finais!

Rodrigues

Irmão quem tem boca fala o que quer feiraguai nem predomina vendas de cigarros e é estupidez da população feirense sendo que o entreposto emprega mais que 6000 pessoas ,agora vc imagine estas sem emprego então toma ciência do que tu fala .E outra se existe venda de produtos falsificadas e pq à população compra e não tem condição de comprar original

Antônio

Cadeia, nesse miseráve