Um policial militar foi preso na tarde desta quinta-feira (12), suspeito de extorquir um comerciante de 64 anos, na cidade de Santo Estêvão.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, a vítima estava sofrendo extorsão por dois homens, que utilizando distintivos e se passando por policiais civis e cobraram uma dívida no valor de R$ 70 mil, que deveria ser paga até esta quinta-feira (12). O idoso foi à delegacia, relatou a situação para o delegado e registrou um boletim de ocorrência, antes de entregar o dinheiro aos homens.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
O idoso marcou o encontro com os homens e, no momento em que ele estava entrando em um veículo branco, os policiais civis abordaram o carro e prenderam os suspeitos em flagrante. Um deles foi identificado como capitão da PM, lotado na 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (66ª CIPM), de Feira de Santana.
O oficial foi conduzido, junto com o segundo homem, para o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, onde estão sendo autuados em flagrante. Após o procedimento, o capitão será encaminhado para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas e, o outro homem passará por audiência de custódia.
O que diz a Polícia Militar da Bahia (PMBA)
Nota de esclarecimento
Na tarde desta quinta-feira (12/09), o Comando de Policiamento da Região Leste foi informado pela Polícia Civil sobre a prisão em flagrante de dois indivíduos durante uma operação no município de Santo Estêvão. Entre os detidos, encontra-se um oficial da Polícia Militar, lotado em Feira de Santana.
O flagrante está sendo formalizado no Complexo Policial do Sobradinho, com o acompanhamento do comandante da área onde está sediada a delegacia, bem como do comandante do oficial acusado, que estão presentes para assegurar que todos os procedimentos legais sejam rigorosamente seguidos.
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) e o Comando de Policiamento da Região Leste reafirmam seu compromisso com a legalidade e a transparência. Serão tomadas todas as providências necessárias para a completa apuração dos fatos, garantindo a devida responsabilização de quem tenha descumprido a lei.
Assessoria de comunicação do CPRL
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram