Feira de Santana

Cantor de Forró é procurado pela polícia por envolvimento em roubo

O irmão de Francys dos Teclados foi preso na manhã desta quinta-feira (23) no ponto de van, na cidade de Santo Estevão. De acordo com a polícia, ele é motorista de transporte alternativo e foi contratado pelo irmão para transportar os aparelhos roubados.

Andréa Trindade

O cantor de forró conhecido como Francys dos Teclados está sendo procurado pela polícia de Feira de Santana. Ele está sendo acusado de ter envolvimento no assalto ocorrido no último dia 17 de dezembro na casa do idoso de 65 anos, Adelson Tavares de Melo, onde três homens abordaram a vítima após se fingirem de clientes interessados em concertar teclados e levaram os instrumentos mais caros que estava na  residência, avaliados em cerca de R$35 mil.

O irmão de Francys, Valcley de Jesus, 27 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (23) no ponto de van, na cidade de Santo Estevão. De acordo com a polícia, ele é motorista de transporte alternativo daquela cidade e teria sido contratado por Francys para levar os teclados e dois homens, que estão foragidos, de Feira de Santana a Santo Estevão.

Os policiais do serviço de Investigação da Delegacia Especializada em Roubo de Carga de Feira de Santana (Decarga), coordenados pelo delegado João Uzzum, informou que chegaram até os acusados após um minucioso trabalho de investigação. Três teclados roubados foram recuperados.

Na casa do cantor a polícia recuperou três aparelhos computadorizados usados por bandas profissionais. O acusado foi à casa da vítima dizendo estar interessado em concertar teclados e obteve detalhes sobre o local e os aparelhos para depois cometer o delito. O irmão de Francys foi preso em flagrante e deverá ser encaminhado para o Presídio regional de Feira de Santana.

O assalto  

Três homens  estiveram na  residência da vítima, situada no bairro Jardim Acássia fingindo serem clientes e procuraram saber os valores dos teclados. Pouco tempo depois um deles pediu para ir ao banheiro. Quando retornou anunciou o assalto.O aposentado foi rendido pelos bandidos que mentiram dizendo que a filha dele estava no carro e ameaçaram matá-la caso ele reagisse. Os assaltantes levaram os instrumentos mais caros e deixaram a vítima amarrada dentro de casa.

Os homens fugiram em um veículo Parati, preto, de placa não anotada. Adelson Tavares foi socorrido pelo guarda municipal Marcus Vinícius e prestou queixa no complexo Policial Investigador Bandeira. ele acredita que alguém pode ter encomendado os teclados aos assaltantes, uma vez que eles pegaram os mais caros. (Com informações do repórter Ed Santos, do programa Acorda Cidade)

Fotos: Ed Santos
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários