
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou no domingo (30), em frente a unidade operacional de Feira de Santana (KM 429 da BR 116), um caminhão VW/24.250 que havia sido furtado no dia 17 de março, na capital paulista. Motorista foi detido.
Por volta das 12h20, equipe da PRF realização fiscalização voltada a verificação do tempo de descanso de motoristas profissionais, quando foi dada ordem de parada a carreta, com placas de Oliveira (MG). A abordagem foi motivada também em razão do veículo apresentar um dos pneus ‘estourado’.
Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório, foi quando os PRFs decidiram aprofundar a verificação no caminhão trator e foram encontrados indícios de adulterações nos elementos identificadores.
Com técnicas de análise criminal em fraude veicular, os agentes perceberam que se tratava de um clone, pois o veículo original, placas de Nova Odessa (SP), possuía ocorrência de furto conforme registro efetuado há menos de 15 dias. Para não levantar suspeitas e tentar ludibriar fiscalizações da polícia, as placas originais foram trocadas por outras de um caminhão com características semelhantes.
Questionado, o condutor informou desconhecer às irregularidades apresentadas. Disse ainda que foi contratado pelo valor de R$ 3mil para levar o caminhão da cidade de Piracicaba (SP) até Salvador.
O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana, para formalização do flagrante pelos crimes de receptação (art. 180) e adulteração de identificação de veículo automotor (art. 311), ambos do Código Penal.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.