Salvador

Cães farejadores encontram drogas em encomendas dos Correios

Em mais uma fase da Operação Correios, realizada pelo Draco, os entorpecentes estavam em embalagens

Acorda Cidade

Deflagrada na tarde de sexta-feira (25), pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), por intermédio da Coordenação de Narcóticos, a Operação Correios apreendeu diversos tipos de entorpecentes que seriam distribuídos com a utilização do serviço postal dos Correios. As ações ocorreram no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas e no setor de cargas do Aeroporto Internacional de Salvador, com a presença dos cães farejadores da Coordenação de Operações Especiais (COE).

Foto: Polícia Civil

Ao todo foram encontrados porções de maconha, cocaína, haxixe, LSD e ecstasy avaliados em mais de R$ 100 mil. “Nossos esforços prosseguem, e caminhamos em nossa investigação para a identificação e prisão de todos os envolvidos nessa rede de tráfico de drogas. O nosso núcleo de inteligência está diretamente empenhado nessa missão, que cumprimos integrados com o COE e o Setor de Segurança Postal dos Correios”, explicou o coordenador de operações do Draco, delegado Jesus Pablo.

Foto: Polícia Civil

O material apreendido, acondicionado em diversas embalagens para burlar a fiscalização, seguirá para o Departamento de Polícia Técnica para a perícia. A ação contou com os cães farejadores – K9 – do Canil da COE Jade, uma cocker spaniel, e Laika, labrador, que localizaram e identificaram os entorpecentes.  

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários