Polícia

Boxes do Shopping Popular são arrombados e comerciantes calculam prejuízos

De acordo com a proprietária de uma loja de embalagens, Luana Gonçalves, ela chegou ao box hoje por volta das 9h e encontrou o teto caído.

Laiane Cruz

Três boxes do Shopping Popular Cidade das Compras foram alvo de arrombamentos durante o final de semana. Os bandidos invadiram os estabelecimentos através do forro e levaram diversas mercadorias, trazendo prejuízos que ainda estão sendo calculados pelos comerciantes. 

De acordo com a proprietária de uma loja de embalagens, Luana Gonçalves, ela chegou ao box hoje por volta das 9h e encontrou o teto caído. A balança dela foi levada, assim como algumas mercadorias.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“A gente está correndo atrás, para ver se resolve, mas isso não vai dar em nada, porque eles cobram o Boletim de Ocorrência e as notas fiscais das mercadorias, sendo que as notas que eu tenho não são das mercadorias que levaram. Foram quatro boxes arrombados de uma vez só. Eles entraram por cima, danificaram o teto, e estamos aguardando pra ver o que vai se resolver”, informou Luana, em entrevista ao Acorda Cidade.

Ela afirmou que ainda não sabe o valor exato do prejuízo, mas acredita que deve girar em torno de 1.200 a 1.300 reais. A comerciante questionou como isso veio a acontecer se todos pagam pela segurança do entreposto comercial, juntamente com outras taxas.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“Pagamos por segurança, são várias taxas. A administração do shopping já tem conhecimento e eles pedem pra gente registrar a ocorrência e as notas fiscais das mercadorias. Algumas dessas notas a gente tem, mas outras por sermos camelôs não ficam.”

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O proprietário de uma loja de panos de pratos e meias, que preferiu não se identificar, informou que uma caixa de meias, do material mais caro, foi levada pelos arrombadores. Ele disse ainda que esta foi a primeira vez que isso aconteceu no box dele.

“Aqui é a primeira vez que isso acontece. Eles dizem que tem segurança, mas à noite a gente não sabe. Se a câmera tiver funcionando vai dar pra ver. É um prejuízo grande. Vamos ver como a direção vai resolver”, lamentou.

A Concessionária Feira Popular que administra o empreendimento informou que reportou a situação para as autoridades competentes e emitiu a seguinte nota sobre os fatos:

A Concessionária Feira Popular informa que já reportou o caso para as autoridades competentes e para a empresa de vigilância patrimonial contratada.

Ressaltamos que, desde o inicio do funcionamento do Shopping, a região encontra-se muito mais segura para as pessoas que ali circulam, uma vez que conta com equipe qualificada que dia e noite protege nosso patrimônio e nossas vidas.

A Concessionária informa, ainda, que conta com seguranças patrimoniais 24 horas por dia e que está sendo construído um batalhão da Polícia Militar em uma área cedida pela prefeitura, o qual ajudará no policiamento ostensivo de toda região da cidade de Feira de Santana.
Cordialmente,

Concessionária Feira Popular 

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários