Atualizada às 11h32
Williany Brito
Encapuzados e fortemente armados, seis homens usaram explosivos para roubar uma agência do Banco do Brasil, na cidade de Teodoro Sampaio (Centro Norte da Bahia). O fato aconteceu na madrugada desta quinta-feira, por volta das 2 horas. Os assaltantes conseguiram fugir com todo o dinheiro da agência.
De acordo com o sargento Amorim, da Polícia Militar, os bandidos invadiram a casa da idosa Iraci Alcântara (80), que mora ao lado do banco, e fizeram ela e o filho de reféns. “Eles se passaram por policiais militares e retiraram todos da casa. Em seguida, eles colocaram os explosivos no banco. Após a explosão, saquearam a agência. A residência ficou com rachaduras”, contou o sargento, em entrevista ao ACORDA CIDADE. Quatro caixas eletrônicos foram destruídos.
“Eles entraram em casa, por volta das 2 horas da madrugada, dizendo que eram policiais. Levaram a gente para o meio da praça e foram para o banco colocar os explosivos. Eram seis homens encapuzados”, conta José Luis Alcântara (46).
O vereador da cidade, Marcos Escopeta, foi quem ligou para a polícia na hora do assalto. Segundo ele, um dos PMs disse que não poderia ir até o local, pois estava sozinho e iria chamar policiais de outras cidades para ajudar. Ele contou, ainda, que Teodoro Sampaio possui dois soldados por dia e que ontem só havia um de serviço.
Os carros dos bandidos não foram identificados ainda. Mas, de acordo com apuração da polícia, era do tipo Vectra e um Polo. “Segundo informações que obtivemos no local, é que os bandidos seguiram pela estrada que vai para a cidade de Alagoinhas”, afirmou o sargento Amorim.
A cidade de Teodoro Sampaio possui 8.400 habitantes.
(Com informações do repórter Ed Santos, do Programa Acorda Cidade).