Polícia

Assalto a banco: bandidos fazem clientes reféns e queimam carro

Polícia não tem informações sobre a quantia roubada

Acorda Cidade

Um grupo de homens armados fez vários clientes reféns em um assalto a uma agência do Banco do Brasil no município de Nordestina, localizada 340km de Salvador. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (18)  e, conforme informações da delegacia da cidade, durou cerca de 40 minutos.

"Eles entraram na agência, renderam todos que estavam lá e pediram para o gerente informar que horas o cofre automático iria abrir. O gerente informou, e eles ficaram esperando. Por isso a ação foi demorada. Enquanto, isso fizeram reféns os clientes e funcionários da unidade, que fica na praça principal", informou o delegado José Marcelo Bezerra, segundo o site G1.

A ação aconteceu por volta das 10h. Um servidor da delegacia da cidade estava no banco no momento do assalto e também foi feito refém. O delegado disse que os criminosos estavam armados com fuzis e pistolas de uso restrito da polícia e tomaram as armas dos guardas do banco.

"Eles chegaram a atirar várias vezes pra cima durante a ação, para impedir que a polícia se aproximasse. Além disso, fizeram uma barreira com os reféns em frente ao banco, mas ninguém ficou ferido", afirmou o investigador.

Depois do assalto, os criminosos fugiram em dois carros – os mesmos veículos em que chegaram à cidade, conforme o delegado. Um dos automóveis foi incendiado pelos suspeitos em uma estrada de um povoado da zona rural do município. O outro veículo foi abandonado metros depois.

A polícia ainda não tem informações sobre a quantia roubada. Até as 18h40 desta quinta, nenhuma dos suspeitos havia sido preso. O delegado Bezerra afirmou que a polícia já está com as imagens do circuito interno de segurança do banco, que podem ajudar a identificar os assaltantes.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários