Acorda Cidade
Criminosos assaltaram duas agências bancárias em Vidal Ramos, no Vale do Itajaí, e fizeram um escudo humano. Duas pessoas ficaram feridas. Três veículos foram incendiados para atrapalhar a chegada de viaturas.
Pelo menos sete pessoas foram feitas reféns e usadas como escudo humano por um grupo criminoso em Vidal Ramos, no Vale do Itajaí, durante um assalto a agências bancárias na manhã desta quarta-feira (4). Dois homens ficaram feridos e ninguém foi preso. No início da tarde, os reféns já haviam sido liberados. Até as 15h30, a polícia buscava os criminosos.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 11h o grupo fez vários disparos para assustar os moradores do município de pouco mais de 6 mil habitantes. Eles chegaram a fazer um escudo humano na frente das duas agências: um banco e uma cooperativa de crédito.
A cooperativa Cresol afirmou através da assessoria de imprensa que presta toda a assistência necessária aos funcionários e clientes que estavam na agência quando houve o assalto. Em nota, a cooperativa afirmou ainda que "A Cresol tem adotado como política não informar valores subtraídos para não comprometer a investigação e afirma que ninguém terá prejuízos".
O G1 entrou em contato com a assessoria do Banco do Brasil e, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.
A princípio, havia pelo menos quatro criminosos com armas longas, conforme a PM. Os assaltantes fugiram em uma caminhonete preta com reféns: dois ficaram deitados de bruços no capô, uma pessoa na lateral esquerda do carro e outras três na caçamba. A PM diz que ainda havia um sétimo refém.
A polícia ainda não explicou por quanto tempo os reféns ficaram nessa situação, ou para onde foram levados. A Delegacia de Polícia de Ituporanga, que fica a cerca de 30 quilômetros de Vidal Ramos, informou que os reféns já foram liberados, mas não deu detalhes sobre como isso aconteceu.
Fonte: G1