Acorda Cidade
Dois homens foram presos, na manhã da úlitma quinta-feira (02), após denúncia anônima à Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo disque 191, de que eles estavam armados em um veículo Ford/KA vermelho assaltando cidadãos em um ponto de ônibus na BR-324 na altura do bairro de Águas Claras, em Salvador.
Em decorrência da tentativa de abordagem policial, os criminosos empreenderam fuga e a equipe realizou o acompanhamento tático do veículo até que este acidentalmente colidiu com um ônibus que trafegava na via, momento em que os policiais realizaram a prisão em flagrante dos assaltantes.
Além de recuperar pertences das vítimas, a equipe identificou que o veículo utilizado possuía placa clonada e que a placa original tinha registro de roubo datado do último 23 de abril.
Ainda, a proprietária do veículo cuja a placa havia sido clonada foi contactada pelos agentes federais e informou que estava recebendo ligações de um indivíduo com a alegação de que seu veiculo havia colidido com o dele e evadido, sendo verificado que o veiculo roubado realmente tinha sinais de colisão recente. Tal situação pode eximir a proprietária de culpa, uma vez provado que o veículo que colidiu foi que utilizava por meio de fraude a placa clonada.
Os criminosos, um revólver calibre 32, três munições e os bens recuperados foram encaminhados para a delegacia de polícia judiciária para os devidos trâmites legais.