Acorda Cidade
Um policial federal compareceu, na tarde de segunda-feira (15), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para prestar esclarecimentos ao delegado Marcelo Sansão, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que apura as circunstâncias do assalto, ocorrido na noite de domingo (14), numa pizzaria, no bairro do Rio Vermelho, que resultou na morte de um dos assaltantes.
O assaltante, que ainda não foi identificado, acabou baleado depois que o policial deu voz de prisão a ele e mais dois comparsas, que reagiram atirando. Durante a troca de tiros, um dos criminosos foi baleado e morreu no local. Os outros dois conseguiram fugir a pé. Um Fiat Idea, cor branca, de placa OZD-8559, tomado de assalto, no dia anterior, na Avenida Centenário, utilizado pelos bandidos, foi apreendido pela polícia.
Durante o depoimento, o policial informou que o trio invadiu o estabelecimento e anunciou o assalto, recolhendo os pertences dos clientes, e agindo com agressividade. Ele, que estava com acompanhado da família e com uma filha no colo, recebeu uma coronhada. Em seguida os assaltantes deixaram a pizzaria e foram perseguidos pelo policial que os abordou.
Segundo o delegado Marcelo Sansão, a pistola 9mm utilizada pelo policial, e a arma do assaltante morto, uma pistola calibre 380, já foram recolhidas e encaminhadas para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O delegado apurou que a quadrilha é oriunda do Nordeste de Amaralina e já tinha tentado assaltar outros estabelecimentos, no domingo, sem sucesso, até chegarem na pizzaria. Depois de ouvido o policial federal foi liberado.