Polícia

Armas usadas em roubos de bancos são apreendidas

Testemunhas do crime, ouvidas pela delegada Laise Testa, coordenadora do Garcif, informaram terem visto pistolas niqueladas entre as armas exibidas pelos assaltantes.

Acorda Cidade
 
Em um acampamento abandonado por ladrões de banco, na zona rural do município de Condeúba, policiais do Grupo de Repressão a Roubos Contra Instituições Financeiras (Garcif/Vitória da Conquista) encontraram duas pistolas, de calibre 9mm e ponto 40, que teriam sido usadas nos assaltos a duas agências bancárias, em Condeúba, no dia 3 de junho. Testemunhas do crime, ouvidas pela delegada Laise Testa, coordenadora do Garcif,  informaram terem visto pistolas niqueladas entre as armas exibidas pelos assaltantes.  
 
A pistola 9 mm, municiada,  foi a primeira  das armas  apreendidas por policiais do Garcif/Conquista  e do Grupo de Apoio  Tático (GAT) da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin),  poucas horas depois do roubo. O acampamento foi montado no meio da mata fechada, a cerca de 10 quilômetros da sede municipal. No mesmo local, a quadrilha conhecida como “Novo Cangaço” abandonou a pistola ponto 40 antes da fuga.  
 
As armas foram encaminhadas para a perícia. As diligências, visando capturar os criminosos, prosseguem na região. Uma aeronave do GRAER, da Polícia Militar, faz sobrevoos constantes em busca de novas pistas da quadrilha. Policiais civis das cidades de Condeúba, Jânio Quadros e Aracatu auxiliam nas buscas, bem como guarnições da CIPE – Sudoeste e da 80ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar). As informações são da Polícia Civil.