Polícia

Apreensão de pistolas e submetralhadora marcam a 22ª edição da Força Total na Bahia

Durante a operação, foram abordadas centenas de pessoas e veículos, resultando na prisão em flagrante de 30 pessoas.

Apreensão de armas
Foto: Reprodução/ Ascom/ PM

A 22ª edição da Força Total na Bahia foi marcada pela apreensão de um total de 21 armas de fogo, incluindo pistolas e uma submetralhadora, além de munições de fuzil. A operação, que abrangeu os 417 municípios baianos, começou nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (28) e se estendeu até o final do dia. Destaque para a apreensão de uma submetralhadora calibre 9mm no bairro de Itinga, realizada pelos policiais militares da 81ª CIPM.

Durante a operação, foram abordadas centenas de pessoas e veículos, resultando na prisão em flagrante de 30 pessoas, na condução de 61 suspeitos para averiguação e na apreensão de 5 adolescentes. Além disso, foram cumpridos 50 mandados de prisão e registradas 40 ocorrências relacionadas a drogas, tanto na capital quanto no interior.

Operação Força Total
Foto: Reprodução/ Ascom/PM

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho, destacou a ampliação da atenção nas rodovias estaduais, especialmente devido ao aumento do fluxo de pessoas e veículos nas estradas em decorrência do feriado da Semana Santa.

Ao longo das 22 edições da Força Total, a operação conseguiu um balanço significativo, com a apreensão de um total de 485 armas de fogo, 782 prisões em flagrante e cumprimento de 300 mandados de prisão em todo o estado.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários